Joe Biden desiste de concorrer à reeleição nos Estados Unidos

0

Neste domingo (21), Joe Biden anunciou que não irá concorrer à reeleição dos Estados Unidos. O atual presidente do país sofreu pressão de democratas para renunciar à disputa contra o ex-presidente Donald Trump.




O comunicado foi feito pela rede social X. Biden também anunciou que apoia a indicação de Kamala Harris para substitui-lo como candidata do partido Democrata.

“Meus colegas Democratas, decidi não aceitar a nomeação e concentrar todas as minhas energias nas minhas funções como Presidente durante o resto do meu mandato”, disse Joe Biden. “Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”, afirmou.

A crise na campanha eleitoral de Joe Biden começou no fim de junho, quando teve mau desempenho durante debate contra Donald Trump. Naquele momento, a capacidade cognitiva do político foi colocada em dúvida.

Nas redes sociais, o nome de Michelle Obama é um dos mais citados, com internautas acreditando que a esposa do ex-presidente Barack Obama seria uma melhor opção para substituir Biden na corrida eleitoral.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.