Parque Nacional do Caparaó seleciona voluntários




Estão abertas as inscrições para interessados em ocupar uma das 36 vagas de voluntário no Parque Nacional do Caparaó. São três turmas com duração média de um mês cada. Os selecionados vão atuar 8 horas por dia, com  folgas as segundas ou terças-feiras. Caso a pessoa não tenha essa disponibilidade um horário alternativo poderá ser discutido. O trabalho voluntário é em Alto Caparaó – MG e Pedra Menina – ES.

Veja também: Pfizer Brasil abre vaga de emprego de Propagandista Vendedor Jr

Os selecionados terão alimentos que poderão ser preparados pelos próprios voluntários, além de alojamento coletivo em Alto Caparaó – MG e Pedra Menina-ES. Para pessoas de outras regiões a administração poderá ver a possibilidade de oferecer traslados de apoio à chegada e saída da Unidade a partir das cidades vizinhas. No final do período, os que entregarem o relatório terão direito a certificado.

Durante o período do voluntariado, as pessoas irão receber visitantes, realizar atividade de educação ambiental, monitorar visitas, acompanhar grupos escolares, realizar palestras educativas, participar da avaliação de trilhas e levantamento de dados; entre outros.

Como se inscrever para o trabalho voluntário no Parque Nacional do Caparaó

Podem se inscrever pessoas com no mínimo 18 anos de idade. Porém, será dada preferência para estudantes universitários que estejam pelo menos no terceiro semestre dos cursos de turismo, ciências biológicas, ciências da terra, ciências sociais e demais áreas afins. Também será dada preferência a pessoa que morem na região.

As datas para realizar o voluntariado são:

Turma 1

inscrições de 24 de abril a 08 de maio



Período de voluntariado: 31 de maio a 23 de junho de 2018

Turma 2

inscrições de 14 de maio a 04 de junho

Período de voluntariado: 29 de junho a 28 de julho de 2018

Turma 3

inscrições de 11 de junho a 12 de julho

Período de voluntariado: 10 de agosto a 08 de setembro de 2018

Interessados precisam preencher a ficha de inscrição e enviar junto com currículo para o e-mail voluntariadocaparao@icmbio.gov.br. Mais informações no edital.

 

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *