Copa do Mundo 2018: os convocados da seleção da Inglaterra

Foi divulgada nesta quarta-feira, 16, a lista dos jogadores convocados da seleção da Inglaterra que vão disputar a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Gareth Southgate manteve apenas cinco jogadores da seleção que disputou a Copa de 2014: Gary Cahill, Jordan Henderson, Raheem Sterling, Danny Welbeck e Phil Jones.

Seleção da Inglaterra na Copa do Mundo de 2014 Foto: Divulgação

As ausências de Adam Lallana (foi listado como reserva), do goleiro Joe Hart (goleiro titular da seleção nos últimos cinco meses) e do meia Jack Wilshere na lista surpreenderam quem acompanha o futebol inglês.

Gareth explicou o motivo de ter convocado os goleiros Jordan Pickford, Jack Butland e Nick Pope. “Temos outros três goleiros que protagonizaram uma boa temporada. Senti que os jogadores deveriam ser escolhidos com base no desempenho que tiveram durante esta temporada”, disse o treinador.

Em 2014, a Inglaterra não fez uma boa campanha na Copa, conquistando apenas um ponto.

Lista dos jogadores convocados da seleção da Inglaterra para a Copa de 2018

  • Goleiros: Jordan Pickford (Everton), Jack Butland (Stoke City) e Nick Pope (Burnley);
  • Defensores: Alexander-Arnold (Liverpool), Cahill (Chelsea), Delph, Stones e Walker (Manchester City), Phil Jones e Ashley Young (Manchester United), Danny Rose e Trippier (Tottenham) e Harry Maguire (Leicester);
  • Meio-campo: Dier e Dele Alli (Tottenham), Jordan Henderson (Liverpool), Lingard (Manchester United) e Loftus-Cheek (Crystal Palace);
  • Atacantes: Raheem Sterling (Manchester City), Marcus Rashford (Manchester United), Harry Kane (Tottenham), Jamie Vardy (Leicester) e Danny Welbeck (Arsenal).




Os cinco suplentes, que podem ocupar uma vaga entre os dias 23 de maio até o dia 4 de junho – data imposta pela Fifa para a entrega da lista final: o goleiro Tom Heaton (Burnley), o zagueiroTarkowski (Burnley), e os meias Cook (Bournemouth), Livermore (West Bromwich) e Lallana (Liverpool).

Vídeo que apresentou os convocados

Flávia Resende

Escreve sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também é redatora e editora na Contentools e na Blasting News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *