Eleições 2018: votação para presidente já aconteceu na Austrália e Nova Zelândia

As eleições 2018 para presidente da República começaram na Austrália e Nova Zelândia antes do Brasil. Brasileiros no exterior podem votar apenas para presidente, apesar da votação do ano também ser para governador, senador, deputado federal e estadual.




Os brasileiros que estão na Nova Zelândia e na Austrália foram os primeiros a votar. De acordo com o embaixador Carlos Henrique de Abreu, Cônsul-Geral do Brasil em Sydney, o clima foi tranquilo, sem muita fila.

Não demorou até fotos de resultados de urnas dos dois países surgirem nas redes sociais. Na maioria das imagens postadas nas redes sociais, Bolsonaro é o mais votado entre os eleitores, seguido por Ciro Gomes. Os termos “Austrália” e “Nova Zelândia” figuram entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã deste domingo.

Leia também: brasileiros divulgam boletins de urnas do Japão

Confira abaixo a suposta apuração e resultado de algumas urnas da Austrália e Nova Zelândia para as eleições 2018 para presidente do Brasil.

https://twitter.com/Dama_Targaryen/status/1048814978851950592




Leia também:

Não poderá votar? Saiba como justificar o voto

Qual é a ordem de votação nas urnas?

Quais documentos levar no dia da votação?

Como descobrir a zona e seção eleitoral?

Qual a diferença entre voto em branco e voto nulo?

Pode levar cola para a urna?

Saiba como acompanhar a apuração online

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *