Escrava Mãe: Miguel vai libertar escravos e traficantes, veja o resumo do dia 07/09

0




Nesta quarta-fera (07), Dia da Independência do Brasil, será exibido o episódio 71 de “Escrava Mãe”, novela da Record. Maria Isabel vai encarar Juliana. Teresa e Beatrice vão ficar tensas com a briga entre as duas e se levantarão. Juliana pede desculpa, mas Maria Isabel manda ela repetir mais alto. Teresa e Maria discutem e Maria Isabel dá um tapa na cara de Teresa.

Miguel conta a Guilherme que foi atraído até a fazenda para se casar com Maria Isabel. Urraca fica desesperada por Almeida não querer ajudá-la com a dívida. Dr. Pacheco vai até a pensão com Petúnia e pede que Rosalinda a hospede mais uma vez. Ela nega, mas volta atrás. Beatrice reclama com Maria Isabel e fala para ela se comportar ou ir para a casa herdada na capital. Maria fica ofendida.

Maria Isabel pede que Esméria fique por perto de Miguel e depois lhe conte tudo. Bá Teixeira faz a higiene de Quintiliano. Ele tenta falar alvo, mas não consegue. Catarina recebe escravos e fiz para Tozé que eles serão os responsáveis por procurar Osório. Guilherme diz que Miguel não pode anular o casamento, mas tem a possibilidade de cobrar as dívidas que tem em aberto. Ele quer trocar seus bens pela liberdade de Juliana.

Beatrice diz a Juliana que está pensando em enviá-la para a casa de tia Elza. Juliana pede para ficar e garante que não causará mais problemas com Maria Isabel. Almeida não aceita a oferta de Miguel. Juliana e Teresa conversam enquanto a primeira ajuda no ferimento da segunda. Miguel diz a Irani e Nestor que caiu numa armadilha.

Petúnia ensaia passos de dança para as florzinhas. Almeida e Zé Leão entram na pensão. Almeida se encanta por Petúnia. Ele vai conversar com ela, que avisa que é comprometida. Guilherme chega a cavalo e olha o local onde Teresa costuma ler. Ela aparece. Guilherme diz a ela que não conseguiu anular o casamento de Miguel. Os dois se abraçam. Eles não percebem que Maria Isabel está observando tudo, de longe.

Miguel anda pela mata, vai até ponto de encontro de escravos e é cercado por homens armados. Ele mostra seus documentos e os homens baixam as armas. Beatrice pede para Catarina ir visitar Quintiliano e acompanhe sua recuperação. Loreto entra no palacete e avisa que a condessa não vai poder enviar escravos para capturar Osório.

Miguel fala para escravos e traficantes que irá dar a carta de alforria para eles e pagará a viagem de volta para os que desejam voltar para a África. Os escravos e traficantes ficam emocionados. Esméria também se emocionada. Juliana, no quarto, escreve emocionada. Almeida entra e Juliana fica assustada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.