Brasil avança no quadro de medalhas com ouro de Daniel Martins

0



Nas Paralimpíadas 2016, o primeiro ouro desta sexta-feira (9) foi conquistado por Daniel Martins. Ele participou da prova dos 400m classe T20 e trouxe para o Brasil a terceira medalha de ouro nesta competição. Com isso, o país avançou no quadro de medalhas e agora está em quarta posição.

Veja também: TV Brasil é a emissora aberta que transmite as Paralimpíadas; veja como sintonizar

Odair Santos conquista medalha de prata nas Paralimpíadas

Ricardo Costa é medalha de ouro no salto nas Paralimpíadas

Daniel Martins, que é recordista mundial, bateu seu próprio recorde hoje. O brasileiro largou bem e conquistou a marca de 47s22, deixando os demais competidores bem para trás.

Em segundo lugar ficou Luis Arturo Paiva, da Venezuela, com o tempo de 47s83 e Gracelino Tavares Barbosa, de Cabo Verde, que era considerado um dos favoritos da competição, ocupou a terceira colocação com 48s55.

Além de Daniel, Ricardo Souza conquistou o ouro no salto em distância e Daniel Dias foi ouro na natação.

Quadro de medalhas nas Paralimpíadas 2016

Até o momento, o Brasil está em quarto lugar no quadro de medalhas com 3 ouros, uma prata e um bronze. China, grã Bretanha e Uzbequistão são os três primeiros colocados no quadro.

Até o momento, a China tem 8 ouros, 9 pratas e 4 bronzes, totalizando 21 medalhas. A Grã Bretanha conta com 6 ouros, 3 pratas e 4 bronzes, num total de 13 medalhas. Com 3 ouros, 2 pratas e 3 bronzes o Uzbequistão ocupa o terceiro lugar no quadro de medalhas.






Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.