Fernanda Montenegro e Otávio Müller levam a arte de Nelson Rodrigues para o ‘Fantástico’

0



A partir deste domingo (3), o Fantástico passa a contar com a série ‘Nelson – Por Ele Mesmo’. Nela, Fernanda Montenegro, que viaja pelo Brasil fazendo leituras de textos de Nelson Rodrigues, orienta a interpretação de Otávio Müller em seis episódios baseados nas crônicas do livro que leva o mesmo nome do quadro. A adaptação é de Geraldo Carneiro, com direção de João Jardim, direção de fotografia de Walter Carvalho e direção artística de Rafael Dragaud. 

Veja também: A Casa: descubra os participantes finalistas e quando termina o reality

“A série foi gravada de maneira documental. Tivemos duas equipes trabalhando simultaneamente no set: uma gravando o Otavio Müller e outra na Fernanda, captando o bastidor”, explica o diretor João Jardim.

“Nelson marcou a minha vida. Fizemos juntos duas novelas, o filme ‘A Falecida’, a peça ‘O Beijo no Asfalto’ e fui a porta-voz para pedir a ele ‘Toda Nudez será Castigada’, do qual acabei não participando por causa da minha primeira gravidez”, conta Fernanda. “Os personagens de Nelson são arrebatadores e não vão nunca por uma lógica realistazinha. Ele é um condenado a escrever sobre o homem brasileiro”. Para Otávio Muller, a ideia principal é difundir os textos e pensamentos do dramaturgo: “Para quem faz teatro, falar do Nelson é muito importante. Ter esse projeto no ‘Fantástico’ é uma realização enorme”. 



Como parte do processo, cada objeto de cena foi escolhido com muito cuidado. “Recebemos da Fernanda a orientação de fazer a síntese dos objetos do Nelson. Só o que é absolutamente necessário precisa estar em cena, o que torna o trabalho ainda mais desafiador. Afinal, quando não temos quase nada no cenário, cada objeto passa a ter uma importância enorme. Pesquisamos muito sobre cada um deles. Olhamos mais de 25 máquinas de escrever, por exemplo”, revela o diretor de arte Thomaz Velho. 

A série ‘Nelson – Por Ele Mesmo’ estreia no ‘Fantástico’ no dia 3 de setembro.

Fantático – Fernanda Montenegro e Otavio Muller
Foto: Otávio Müller e Fernanda Montenegro levam a arte de Nelson Rodrigues para o ‘Fantástico’.
Crédito: Globo/Estevam Avellar






Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.