Coronavírus: França fecha escolas três dias após retorno às aulas

0

Nesta sexta-feira (04), Jean-Michel Blanquer, ministro da Educação da França, anunciou o fechamento de escolas do país, apenas três dias após a reabertura durante a pandemia do novo coronavírus. Foram fechadas 12 escolas na França e dez na Ilha da Reunião, território ultramarino do país. O fechamento aconteceu por causa dos novos casos de Covid-19.




Ao todo, 100 turmas foram afetadas. “Na França continental há atualmente 12 escolas fechadas de um total de 60 mil, o que é um número pequeno, além de dez escolas na Ilha da Reunião, o que resulta em 22”, disse ele durante entrevista à rádio Europe 1.

Ainda de acordo com o ministro francês, a maioria das infecções pelo novo coronavírus está “ligada a fatores externos às escolas, com pessoas que foram contaminadas antes da retomada das aulas”.

Na última quinta-feira, o Ministério da Saúde da França havia registrado mais de 7 mil novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas pela segunda vez em dois dias. A França tem 338.220 casos registrados de Covid-19 e 30.712 mortes.

A volta de milhões de alunos franceses às escolas preocupou pais e associações de professores, já que o número de casos da doença está crescendo novamente no país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.