Obama confirma que governo dos EUA tem registros oficiais de OVNIs
Objetos estranhos no céu são relatados ou registrados como objetos voadores não identificados, mais conhecidos como OVNIs. E pela primeira vez desde 1970 o governo dos Estados Unidos está divulgando os registros de OVNIs realizados por equipamentos militares. Após o silêncio de 50 anos, isso começou a mudar em 2020.
O governo dos EUA divulgou criação de força-tarefa focada em reunir e analisar esses registros, que agora chamam de “fenômenos aéreos não identificados”, e não mais de OVNIs. Em junho, o primeiro relatório sobre esses objetos será divulgado, durante audiência no Congresso dos EUA.
Além de já ter admitido força-tarefa para investigar OVNIs, o Pentágono também já reconheceu a veracidade de vídeo mostrando objetivos não-identificados acima de navios da Marinha. E pilotos da American Airlines avistaram óvni recentemente durante um voo nos Estados Unidos.
Terça-feira passada (18), o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama foi questionado sobre OVNIs durante entrevista para a CBS. O ex-presidente Obama afirmou que há muitos registros oficiais, mas que eles não possuem padrão de voo facilmente explicável.
O ex-presidente contou que assim que virou presidente, perguntou às autoridades se existiam alienígenas mantidos em instalações nos Estados Unidos. “Eles pesquisaram um pouco e a resposta foi ‘Não'”, disse ele, rindo.
“O que é verdade, e estou falando sério aqui, é que há filmagens e registros de objetos nos céus que não sabemos exatamente o que são, não podemos explicar. Como eles se movem, eles não tinham um padrão facilmente explicável. Não sabemos como se mexem, qual sua trajetória, quais são seus materiais. Eles não têm uma explicação plausível. E, portanto, existem pessoas que estão trabalhando e investigando esses fenômenos. Mas não tenho nada a relatar a vocês hoje”, continuou Obama.
A entrevista, em inglês, pode ser assistida abaixo. O trecho é da entrevista ao Late Late Show, de James Corden.