USP abre 400 vagas em curso gratuito online para professores do ensino básico

2

A Universidade de São Paulo (USP) está recebendo inscrições de professores do ensino básico, que tenham interesse em realizar um curso gratuito online sobre “Metabolismo e Obesidade: uma abordagem fisiológica”. Vagas para todo o Brasil.



Podem se inscrever os professores do ensino fundamental e médio das redes pública e privada. Também serão aceitas as inscrições de profissionais das áreas de Ciências Naturais, Biologia, Ciências e Educação Física.

IFSP abre 400 vagas em especialização gratuita a distância

Confira o cronograma de aulas:

  • 15/08 a 19/09/2022 – aulas virtuais do curso gratuitos;
  • 26/09 a 27/09/2022 – atividade substitutiva virtual (até 2 aulas);
  • 10/10 a 11/10/2022 – avaliação final virtual;
  • 22/10 ou 23/10/2022– atividade final virtual do curso e fórum.

Nesse período serão abordados temas como, por exemplo: Introdução e Conceitos de Metabolismo; Digestão e absorção de carboidratos, proteínas e lipídeos; Micronutrientes e a regulação metabólica com a alimentação; Atividade física, dietas e controle fisiológico do apetite e saciedade; Doenças metabólicas; e Microbiota intestinal e epigenética na obesidade.

No curso gratuito online para professores do ensino básico também será abordada a relação da Covid-19 com as doenças metabólicas; a aplicação de dietas no dia a dia, muitas vezes perigosas; e as respostas terapêuticas que a ciência tem dado para os problemas metabólicos.

Inscrições para o curso gratuito online para professores do ensino básico

As inscrições para o curso gratuito online para professores do ensino básico podem ser feitas até o dia 8 de julho de 2022 pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfyQ-_cjrFwNbKy7lZ14OF9V6D1xNMrnrik9PdqokkH10gwcQ/viewform. Há 400 vagas.



2 Comentários
  1. Valéria C. Toschino Diz

    Quem for professor ,mas não estiver dando aula , pode se inscrever?

  2. Patricia Andrade Rabelo Diz

    Que oportunidade de ouro. Espero ser seleconada. Gostaria de participar dessa espscialização.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.