Guga vai acender a pira olímpica no Rio 2016, diz site




A expectativa era grande para que Pelé acendesse a pira olímpica nos Jogos Rio 2016. Porém, mesmo tendo sido liberado pela empresa com a qual teria compromisso esta noite, o ex-jogador de futebol avisou na manhã desta sexta-feira que não poderia participar. No lugar dele entra o tenista Guga.

Veja também: Olimpíadas Rio 2016: definidos os grupos do vôlei de praia

Olimpíadas 2016 terá chocolate a R$ 10; confira os preços da alimentação

Pelé disse que o que o impede de acender a pira é um problema de saúde. Ele vem sentindo fortes dores e, em nota, informou a ausência. Desde então a curiosidade para saber quem seria o responsável por esta parte importante cresceu.

Foi apenas no final da tarde de hoje que o nome do ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, tricampeão de Roland Garros, foi revelado e confirmado para acender a pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, segundo informou o site UOL.

O atleta pratica tênis desde os 6 anos de idade e aos 14 conheceu o técnico que o acompanhou por mais 15 anos, Larri Passos.

A pira olímpica será acendida durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas 2016, que acontece nesta sexta-feira, a partir de 20 horas.

Veja a nota de Pelé sobre a pira olímpica




Queridos amigos,

Só Deus é mais importante do que minha saúde! 

Em minha vida tive fraturas, cirurgias, dores, internações em hospitais, vitórias e derrotas, e sempre respeitando aqueles que me admiram. A responsabilidade das decisões é minha onde sempre procurei não decepcionar a minha família e o povo brasileiro.

Neste momento eu não estou em condições físicas de participar da abertura da Olimpíada.

E como brasileiro, peço a Deus que abençoe a todos que participarem desse evento e que seja um grande sucesso e termine em paz!

Edson Arantes do Nascimento – Pelé

Comentários estão fechados.